FashionMonday - Organizando Closet

Bom Dia,
O seu guarda-roupa está prestes a explodir, mas você está cansando de sempre usar a mesma roupa, semana após semana, é hora de refinar sua busca e reorganizar o guarda-roupa. Uma boa organização não só vai ajudar você a encontrar os tesouros escondidos, mas também ajudará a melhorar o seu estilo pessoal. Abandone as escolhas antigas e adopte um novo estilo!



Fique preparada

A metade da batalha para organizar o guarda-roupa está na preparação. O especialista em estilo, Phillip Bloch, diz que é preciso mentalizar e pensar positivo, já que você ficará melhor depois que estiver tudo pronto. A recomendação é sentir-se "como uma atleta que está prestes a entrar em jogo". 

Faça uma lista

Olhe muito bem para seu guarda-roupa. É melhor colocar tudo em cima da cama para que você possa experimentar as roupas. Também coloque os sapatos a vista. Você pode ter ignorado algumas roupas que podem combinar com alguns deles.


Seja directa

Se você realmente quer um guarda-roupa elegante e chique, seja rigorosa. Se as calças jeans estão muito apertadas, com a barriguinha ficando de fora, elas devem ir embora. Se um item não entra ou não favorece o seu look, se livre dele. Faça isso até com as coisas que nunca usou, por mais que goste delas. Jess Zaino,  acredita que "se você não usou em seis meses e ainda tem a etiqueta que está ficando amarelada, passe a frente".


O 10 perfeito

Tenha básicos. Os estilistas acreditam que os básicos são a base de qualquer guarda-roupa e que todos devem ter: uma camiseta justa, uma camisa branca de botões, uma blusa com decote em V, jeans escuros, calças chiques para o trabalho, um vestido preto, um vestido leve, outro para festas, um bom casaco grande e um par de sapatos baixo para usar com tudo.

Atreva-se a ser diferente

Encontrar o seu estilo pode ser mais fácil do que parece. Bloch sugere escolher peças básicas com um leve toque. Um vestido preto pode ter uma "manga interessante ou um colar que faz você parecer um pouco mais chique".

Ouça você mesmo

Quando você experimenta roupas, deve se perguntar: "Fica bem na cintura, braços e quadril?". Preste atenção ao que você sente. "Se ao vestir a roupa você se sente maravilhosa, pode comprar!". Ouça sua estilista interior. Leve tudo que combina com você!


Separar os acessórios


Escolher os acessórios é quase impossível se suas joias e lenços estão desarrumados em uma gaveta. Crie áreas separadas para eles usando caixas com compartimentos. "As categorias são importantes porque economiza tempo", diz Block. Se tudo estiver no lugar, será mais fácil de encontrar as coisas. Você pode pendurar os cintos atrás da porta e dividir em categorias diferentes: grosso, fino e outros que combinam com tudo.


Passe a frente

Phillip Bloch  sugere que você coloque as roupas que não quer mais em uma sacola e leve directamente para o porta-malas do carro. "Não coloque de volta no armário", alerta Bloch. Escreva uma data na etiqueta e deixe a sacola no Exército da Salvação ou venda no mesmo dia. Não fique tentada a mexer nela. Seja firme e aproveite seu guarda-roupa renovado e limpo!

Comentários